sábado, 4 de fevereiro de 2012

O que fazer no fim de semana?

Aí chega o fim de semana e o que a gente costuma fazer? Encontrar os amigos pra um chopinho (com petiscos, claro, porque uma saidinha não vive só de chope) ou pra um almoço ou pra um jantar ou pra um papinho em casa.
Tudo, absolutamente tudo, envolvendo comida.
Até o cineminha (que sem pipoca ou M&Ms não é a mesma coisa, convenhamos) e um mergulho na praia (repleta de quitutes) vêm acompanhados do 'ai, que que eu vou fazer lá se não posso comer nada?'.
Na segunda semana a gente ainda precisa rebolar pra se encontrar no meio do pastelzinho de feijoada, do churrasquinho com batata frita e da cerveja.
Mas.:)
Existem os pontos extras. Aqueles 49. Quarenta e nove! E é nesse momento em que a gente tem o dever moral de utilizá-los. Pra que alimentar angústia?
As pessoas, de uma forma geral, acham absurdo alguém de dieta sair pra tomar um chope e petiscar.
Mas, não, não é absurdo. A gente pode. Porque um chope, por exemplo, tem 3 pontos. Três. De 49. Um milho verde, na praia, tem 2 pontos. De 49. Um saquinho de pipoca, 4 pontos. De 49. E por aí vai. Mesmo somando a pipoquinha do cinema ao jantar depois do cinema ou a uma ida ao barzinho, você não vai (ou vai, por que não?!) gastar os seus pontos extras.
Então, sem neura. Bora encarar o fim de semana sem culpa.
É só comer bem. :)

Um comentário:

  1. Decidir é o primeiro passo.
    Muitas vezes são os outros que decidem e se sentem incomodados. Não nós. Aí não acontece.
    Orgulhosa da minha menina que, como sempre, encara um bom desafio pela proa. Sigo torcendo -no caso literalmente ;)

    ResponderExcluir